Assista aqui a TV Escola

TV Escola - Assista ao Vivo

TV Escola - Canal da Educacação

14 de novembro de 2010

A Comemoração da PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - 15 de Novembro

Queridos alunos

Como vocês devem ter percebido, dentre os links aqui do blog (coluna à direita), tem um (logo abaixo do calendário) onde está escrito:

Governo Federal – República Federativa do Brasil

Pois bem, pode-se dizer que República Federativa do Brasil é o “nome completo” que o Brasil recebeu após ser Proclamado como República.

Vocês encontrarão esse nome escrito ou impresso em todos os documentos que pertencerem ao nosso País ou a qualquer dos brasileiros, sabiam?

Como brasileiros, vocês o encontrarão em todos os seus documentos pessoais como: Carteira de Identidade, Título eleitoral, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Passaporte, etc (peçam um documento a seus pais e verifiquem o NOME e/ou o BRASÃO, caso não tenham nenhum, ainda).






E se vocês tiverem algum documento da Escola onde estudam (ou estudaram) também servirá para verem SELO e BRASÃO, como: Certificados de Escola, de Cursos ou Diplomas...

A nossa Bandeira (a que usamos, hoje), também faz parte dos Símbolos Nacionais e foi criada após a Proclamação da República, em 15 de Novembro de 1889, sabiam?


Se quiserem saber mais a respeito do que significou e como aconteceu a Proclamação cliquem no link abaixo, e poderão ler um ótimo resumo dessa História, além de obter outras informações.

http://www.brasilescola.com/historiab/proclamacaodarepublica.htm
Boa leitura a todos e um ótimo feriado!

3 comentários:

Phabyannoo Jhunnyoor disse...

Eu adorei o novo blog!muito legal bem educativo.bjs Fabiano jr :-)

Rô Bteca disse...

Oi fj

Que bom receber a tua visita por aqui e muito obrigado pelo elogio!

Bjãooooooo

Anônimo disse...

eu pedir a proclamaçao da repúplica nao carteira de motorista.............♣♣♣♣♣♣♣ ☻☻☻☻☻☻☻☻